Almiro Gaspar Marques 5º Aniversário a Oriente Eterno

Almiro_Gaspar_MarquesFaz hoje 5 anos que rumou Oriente Eterno o MQI e RGM Almiro Gaspar Marques. Nascido na   Marinha Grande em Março de 1932   foi um advogado respeitado e humilde Grão-Mestre da Grande Loja Regular de Portugal.

De pai operário vidreiro e acabada a instrução primária, inicia uma vida de trabalho como paquete e depois como operário. Simultâneamente com a carreira empresarial e como trabalhador estudante, prosseguiu um árduo percurso académico, concluindo aos 33 anos a licenciatura em Direito pela FDUC – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.  Fez carreira profissional no mundo empresarial, especialmente na indústria vidreira, durante 38 anos consecutivos. Concluiu essa carreira, na mesma empresa como presidente do Conselho de Administração. A partir de 1983 dedicou-se exclusivamente à advocacia, especializando-se em direito dos negócios, administrativo e urbanístico.

Como dirigente da Grande Loja Regular de Portugal teve um papel fundamental na consolidação da instituição a nível interno e projectou internacionalmente a Obediência, tendo sido escolhido para presidir ao primeiro triénio da recém-criada Confederação das Grandes lojas do Mediterrâneo e da Europa do Sul.  Foi ainda autor de vários artigos publicados na colectânea “Pensar entre Maçons” e na prestigiada revista “Entre Colunas”.

O seu exemplo marcou todos aqueles que com ele privaram e tiveram o privilégio de o ter como amigo e irmão.

–  Que o GADU te ilumine Almiro, são os votos de todos aqueles que sempre te acompanharam.

GLRP

Anúncios