Visita “Templo Megalítico”

Convite

No dia 09 de Novembro de 2013, domingo, com partida de Sete Rios, pelas 08.00H, o Museu Maçónico Português, realiza a visita Templo Megalítico, guiada pelo Dr. Manuel J. Gandra, no âmbito do ciclo Templo Lugar do Sagrado, a alguns dos monumentos megalíticos mais relevantes da região de Évora: Cromeleque de Almendres, Menhir  “Pedra dos Namorados”,  Anta/Capela de Paviae  Grutas do Escoural.

O preço é desta visita é de 40€ e inclui transporte de autocarro, ingressos e almoço em S. Pedro do Corval, no Restaurante Tarefa.  Este preço está condicionado a um número mínimo de 40 participantes.

As inscrições devem fazer-se junto do Museu Maçónico Português, através do Tel. 213 424 506 ou via e-mail  museumaconicoportugues [at] gmail.com

A demanda desta visita pretende apetrechar o viajante com outros “olhos de ver” na redescoberta de monumentos edificados há milénios a fim de reverenciar a Grande-Deusa e os seus ciclos anuais e cósmicos.

Procurar-se-ão compreender as razões da concepção deste conjunto de monumentos, quer isoladamente, quer como sistema organizado que, não obstante, se encontra muitas vezes dispersos por áreas vastíssimas (verbi gratia, o caso vertente da região de Évora, cujos monumentos distam entre si em dezenas de quilómetros).
Este conjunto de monumentos apresenta-se coerentemente como o palco, o cenário e o observatório para a celebração dramática da religião da Grande Deusa.
 
A arquitectura megalítica consubstancia, segundo advogam o astrónomo Fred Hoyle e o arqueólogo Euan Mackie, de parceria com inúmeras outras reconhecidas autoridades do mundo científico, a cabal expressão dos conhecimentos astronómicos dos respectivos construtores. Tal deve-se não apenas à sua configuração emblemática, como também às correlações astronómicas e aritmosóficas que aí são detectáveis, quer em monumentos isolados, quer em sistemas organizados.

Contando com a vossa participação, apresentamos os nossos cumprimentos,

Fernando Castel-Branco Sacramento
Director
Rua do Grémio Lusitano nº 25   1200-211 Lisboa
Telefone: 213 424 506
museumaconicoportugues [at] gmail.com

Advertisements